assinar feeds: Posts | Comentários | Por e-mail    Translate to English Translate to German Translate to Spanish Translate to French Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Russian Translate to Chinese

Faça seus papéis com borda renderem

6 comments
Faça seus papéis com borda renderem

Todas as scrappers que eu conheço ficam com pena de usar seus papéis com borda (tudo bem, eu confesso: todas menos a Gil, que recorta tudo o que vê na frente!!). No Brasil eles são caríssimos e a gente vive esperando o projeto ideal para usá-los. Mas agora vocês não precisam mais pensar assim, porque vou ensiná-las a criar seu próprio papel com borda, no SCAL, e vocês poderão usar quantos quiserem, na cor e tamanho que desejarem!

Vamos ao tutorial?

1. Escolha um papel com borda que você goste, e tire uma foto dele. Para isso, coloque o papel com a parte branca do verso para cima, sobre uma base preta ou bem escura (precisamos do maior contraste possível para a foto; se o papel for escuro, pode colocar sobre uma base branca).

2. No Photoshop, use a ferramenta Levels (Ctrl+L) para dar ainda mais contraste na foto. Depois, use a varinha mágica para selecionar o fundo escuro e tecle Ctrl+I para inverter as cores (o fundo ficará branco e a figura preta).

3. Você ficará com uma imagem como essa. Se o preto não estiver completamente chapado, use a ferramenta Carimbo para apagar qualquer manchinha (como as letras da minha imagem anterior). Salve a imagem em JPG.

4. Abra o SCAL e clique em File >> Trace Image. Vai aparecer uma janela para você procurar sua imagem; clique em OK para abri-la.

5. Você ficará com uma tela como essa.

6. Clique e Preview e veja como ficará seu arquivo. Se estiver tudo certo, clique em OK.

7. Aí é só ajustar no tamanho e na posição que quiser, e mandar cortar a imagem. Não se esqueça de salvá-la (em SCUT) para usar novamente depois.

Gostaram do tutorial? Então mostrem para a gente os arquivos que vão criar usando essa dica! Um ótimo dia para todos!

  • Elô (T@nT@n)

    Olá Renata, estou como a Daisy (apenas tenho o louco desejo de iniciar, não conheço o SCAL, consigo baixá-lo gratis pela internet???) estou iniciando no mundo do Scrapbook agora, ah…me perco com tanto vocabulário que vc’s usam, fico literalmente boiando. hahahaha. Uma dica seria postar um vocabulário do scrapbook. O que acha? Me sugere alguma leitura?

  • http://www.scrapbykit.blogspot.com Flávia

    Como sempre muito bom!! Estou sempre acompanhando suas dicas e adoro. Outro dia eu salvei um monte imprimi algumas e fui usando o SCAL c elas do lado (posso fazer isto, ne???). Depois vc falou em uma de suas resenhas sobre um dia escrever um livro. Então pensei, falta pouco, é só pegar tudo q vc nos escreve e formatar, certo!! Eu compro, viu!!!!rsrsrs
    Bjim e obrigada pela generosidade. Ao ver as fotos da feira e do jantar fiquei c muita vontade de te conhecer pessoalmente. Quem sabe o ano q vem!!
    Bjim

    • http://scraparty.com Renata Pacheco

      Oi, Flávia, super obrigada pelo comentário! Claro que pode fazer isso, podemos usar o que quisermos no SCAL, desde que seja para nós mesmas, e não para vender (digo isso mais no caso de “copiarmos” papéis de outras marcas). Que bom que já tenho uma primeira compradora para o meu livro… hahaha! Isso me anima, quem sabe um dia consigo fazer. Bjs!

  • http://patiscrap.blogspot.com/ Pati Barbosa

    Muito legal mesmo!!! Tb adorei a dica, Re!!!
    Bjs!

  • Adines

    Adorei a dica, Re!!!!!!!!
    Obrigada!!!!!

  • http://www.imagescrap.com.br Daisy Vilela

    Sei que vc já falou sobre isso aqui, mas não encontro.

    Como faço para comprar o SCAL?

    E mais drástico…como usar, como começar??? Queria tanto usar!

    Ficou demais este papel…

    Obrigada!

    Bjsssss